Pará ocupa penúltima posição no ranking nacional de isolamento social

Pará ocupa penúltima posição no ranking nacional de isolamento social

Entre as capitais, Belém também teve baixo desempenho, ficando em 22º lugar

O Pará ocupou a penúltima posição no ranking nacional de isolamento social, neste sábado (11), quando apenas 39,68% das pessoas que vivem no Estado ficaram em casa. Os dados foram divulgados neste domingo (12), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Não podemos esquecer que ainda vivemos uma pandemia. Nesse período do ano é comum as pessoas saírem mais de suas residências, mas é necessário cumprir o recomendado para não ter a proliferação da doença”, ressaltou o titular da Segup, Ualame Machado, chamando a atenção para a importância de respeitar as orientações dos organismos de saúde e sair de casa somente quando necessário e observando as medidas de segurança.

Entre as capitais, Belém também teve baixo desempenho, ficando em 22º lugar, com taxa de isolamento de 40,63%. Na capital paraenses, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Aeroporto (58,3%), Maracangalha (52,9%) e Maracajá (52,9%).  Já as piores taxas ficaram com Curió-Utinga (8,7%), Campina de Icoaraci (19,6%) e Maracacuera (24,1%).

Segunda cidade mais populosa da Região Metropolitana, Ananindeua registrou índice de isolamento social de 39,2%. As melhores taxas de isolamento social foram registradas nos bairros de Júlia Seffer (49,5%), Águas Brancas (47,4%) e Levilândia (47,4%); enquanto as piores taxas foram observadas em Curuçambá (25,9%), Águas Lindas (31,1%) e Icuí-Laranjeira (32,5%).

INTERIOR

Entre as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Nova Esperança do Piriá (62,5%), Magalhães Barata (59,4%) e Palestina do Pará (56,3%), ainda de acordo com os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.  Já as cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa foram Soure (29,1%), Jacundá (31,2%) e Salinópolis (31,5%).

A última vez que o Pará teve taxa de isolamento acima de 40% foi no domingo (5), quando o Estado ocupou a 25ª posição no ranking nacional, com índice de 45,81%. Na ocasião, entre as capitais, Belém ficou na 21ª posição, com taxa de 47,58%.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *