Polícia Civil retoma emissão de documento de identidade na Região Metropolitana de Belém
O serviço precisa ser agendado pela internet
Desde 15 de junho, os postos de identificação da Polícia Civil do Pará voltaram a funcionar com atendimento gradual de 60% do quadro funcional, em respeito ao distanciamento social e decreto oficial de cada município.
Nos postos da Região Metropolitana de Belém, a emissão do documento de identidade já está disponível em todos os postos de atendimento, com hora e dia marcado através do agendamento online. Os agendamentos não realizados entre os dias 17 de março até a primeira quinzena de junho já foram atendidos, e, segundo a Secretaria de Comunicação do Governo, não há demanda reprimida.
Adrielly Teixeira levou o pequeno Yuri Cézar, 5 anos, para emitir o primeiro documento de identificação. A mãe e a criança foram ao posto de identificação da Polícia Civil na Delegacia Geral, na manhã desta quarta-feira (29). Previamente, Adrielly fez o agendamento online, pelo site da Polícia Civil do Pará. “Agendamos pela internet e foi tudo tranquilo no atendimento. Para dar entrada em uma pensão, foi pedido o RG e precisamos emitir, pois o documento é obrigatório”, afirma a mãe do menino.
Leonilson Melo, diretor da Divisão de Identificação Civil, informa que demanda atrasada já foi atendida e a Divisão mantém o atendimento com restrições para evitar aglomeração. ”Para agendar, apenas pela internet e não presencialmente, no site fica disponível data, horário e os postos”, explica.
Em meses normais, a Polícia Civil registra cerca de 50 mil atendimentos para emissão de Registro Geral. Hoje fica em cerca de 30 mil emissões.
O serviço de atendimento nos postos de identificação é das 8h às 14h, de segunda a sexta. Clique aqui para agendar o atendimento.