Tókio 2020 – Rebeca Andrade, brilha com Baile da Favela de MC João e está na final.
Por: André Santos: Radialista/Jornalista
“Baile de favela’ em Tóquio, quem diria?’ MC do funk que estará na final das Olimpíadas destaca trajetória de superação da atleta que cresceu em comunidade próxima à dele em SP: ‘Já é uma vencedora’.
Rebeca Andrade e MC João cresceram em comunidades próximas. Enquanto a ginasta da Vila Fátima, em Guarulhos (SP), dava seus primeiros saltos, o cantor da Jova Rural, Zona Norte de São Paulo, trabalhava como office boy enquanto se arriscava no funk.
Os jovens de origem humilde nunca se conheceram, mas bem longe das suas comunidades, lá no Japão, as histórias se encontraram: Rebeca brilhou na ginástica artística e chegou à final das Olimpíadas de Tóquio de 2021 ao som de “Baile de favela”, o funk que mudou a vida de MC João.
Em vídeo ao G1, João agradece e deseja boa sorte a Rebeca, e fala sobre o funk que “ganhou vida própria”. ASSISTA ACIMA.
“A Rebeca Andrade é baile de favela”, brinca João. “Queria agradecer a Rebeca por ter escolhido essa música para abrilhantar ainda mais a apresentação dela, e por fazer parte de um momento tão importante da sua vida”, diz o cantor.
“Independentemente de qualquer coisa eu já acho ela uma vencedora, uma campeã, ainda mais por tudo que ela tem passado, por todas as barreiras que ela tem enfrentado e superado”, incentiva o cantor.