Reconhecimento – Alepa premia os profissionais de imprensa que se destacaram na cobertura do covid 19 no nordeste do Pará
Texto: André Santos: Jornalista/Radialista
Fonte: Andréa Santos AID Alepa/ Facebook
Aneissa Borges, rádio Nativa FM. Odecy Guilherme, rádio Princesa FM.
A imprensa falada escrita e televisionada do estado do Pará e Amapá, foram homenageada neste sábado 12/02, Na Alepa em sessão especial, atendendo ao requerimento do deputado Fábio Freitas, em o reconhecimento aos serviços prestados pela imprensa no período da pandemia da Covid-19 nos estados do Pará e Amapá”, para os profissionais de rádio televisão e sites de jornalismo que atuaram na na cobertura da pandemia.
Entre os profissionais que se destacaram na informação regional foram premiados Aneissa Borges, locutora da Nativa FM em Irituia, e Odecy Guilherme, locutor da Rádio Princesa FM em Nova Timboteua/Capanema.
Aneissa Borges, uma das mais novas locutoras da região, conseguiu destaque e reconhecimento popular através do programa Alerta geral, com quem divide a bancada como âncora com o apresentador Manoel Silva, sempre colocando a leveza feminina nas notícias mais difíceis da pandemia.
Odecy Guilherme, conseguiu destaque como homenageado em suas narrativas firmes e conscientizadora da gravidade em que atravessa a humanidade, e em especial o povo paraense.
O Deputado estadual Antônio Tonheiro, e vice presidente da Alepa enalteceu o trabalho dos profissionais de rádio. Ele disse em entrevista ao Portal JNP que ” diferentemente das fake news, em que não há comprometimento com a veracidade das informações, os profissionais de jornalismo, primam pela verdade no momento em que colocam como objetivo de trabalho, levar ao público notícias com respeito e credibilidade.
Marcos Tonheiro, prefeito de Irituia, homenageou a locutora Aneissa Borges, destacando a sua capacidade de interpretação dos fatos, sempre levando ao ouvinte da Nativa FM, informações que venham de encontro com suas necessidades.