S M do Guamá – Decisão de titulo, aniversário, inauguração. Ceramistas fazem a festa de fim de semana no município
Por: André Santos: Jornalista/Radialista
A Decisão.
O fim de semana foi movimentado para os trabalhadores das Indústrias cerâmicas e das serrarias do município de São Miguel do Guamá e região.
Durante a semana a expectativa em torno da decisão do campeonato de futebol, movimentou as opiniões de milhares de profissionais da área de cerâmicas, quanto á quem seria o favorito ao título.
No sábado ás 16hrs, no campo do Vila Nova finalmente as dúvidas e certezas conviveram lado á lado, com o grande número de torcedores que compareceram ao espetáculo de futebol.
No gramado as equipes de Cemil e Cachoeira, concentrados em último bate papo, acertaram as estratégia de jogo.
Ao rolar a bola, pelo trio de arbitragem Jonathan, Edimar e Edir, que também forma escolhidos pelos clubes, os melhores do campeonato, parece que todas as estratégias de jogo começaram á desmoronar, diante de uma decisão que trazia por um lado a Cemil, equipe ainda invicta na competição e de outro lado a Cachoeira, que ao longo do campeonato conseguiu acertar sua linha de marcação, chegando á final como uma das equipes que mais evolui no campeonato. Fim de primeiro tempo, Cachoeira 1 x 0 Cemil.
No segundo tempo a Cerâmica Cemil, continuou com o mesmo volume de jogo que a deixou invicta até ali. Já a equipe da Cachoeira fez mudanças táticas e de posicionamentos na linha de ataque e na zaga. Criou duas linhas de marcadores. Assim os seus meias, atuavam de maneira confusa, sempre lançavam a bola no vazio entre dois zagueiros, o que dificultava o entendimento entre os atacantes, o que a fez a equipe do Cachoeira, a perder gols preciosos. Com Isso, a equipe da Cemil evoluiu no jogo, terminando o segundo tempo com o jogo empatado. 1 x 1. A decisão foi para os pênaltes. Final Cemil 4 x 1.
O aniversário, a inauguração e a premiação do campeonato.
A festa de premiação foi realizada no domingo, 14, que também serviu de palco para a comemoração de aniversário de 32 anos do SINTMIG, e também da inauguração de sua sede campestre. Como parte da programação, um torneio interno foi realizado ficando em 1o. lugar, Casa Nova, em 2o. Tucumã, 3o. Ceram. Barreira em 4o. lugar Lagoa do Barrro. A cobertura musical foi do Mega Pankadão com os djs Elielson e João Guerreiro. Também teve música ao vivo com a revelação guamaense, Juninho do piseiro.
Paralelo á entrega do troféu ao campeão, outras modalidades também receberam destaques como: Equipe mais disciplinada, R. C Cardoso. Goleiro menos vazado, Jean. Artilheiro, Edson da Cerãmica barreiro com 7 gols.
No IV Campeonato do SINTMIG – 21 as equipes ficaram assim classificadas: 4o. colocada cerâmica Barreira. 3o. colocada, cerâmica Tucumã. Vice campeã, ceramica Cachoeira. E a grande campeã, Cerâmica Cemil.
Presidentes e diretores de entidades representativas do setor funcional compareceram o evento.
Sentado Ronilson Sales, Secretário Geral do SINDFORTE – Sindicato dos Trabalhadores em Carro Forte e Escolta Armada do Estado do Pará. Em pé Jorge Panzera, Presidente do PCdoB-PA e da IOEPA – Imprensa Oficial do Estado do Pará. Genivaldo Gil, Presidente do SINTIMIG. Cleber Rezende, Presidente CTB-PA – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Foto. Á esquerda, Gil, presidente do Sintmig. No centro um representante do funcional. À direita, Dra. Simone Mendes, advogada do Sintmig.