S M do Guamá – Fundeb – Saldo na dotação orçamentária poderá beneficiar trabalhadores da educação do município.

S M do Guamá – Fundeb – Saldo na dotação orçamentária poderá beneficiar trabalhadores da educação do município.

Por: André Santos; Jornalista/Radialista

O superávit ente saldo e despesas poderá beneficiar os funcionários da secretaria municipal de educação. É o que propõe o projeto de lei, do vereador Raimundo do Miteco, presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Guamá.

O superávit ente saldo e despesas poderá beneficiar os funcionários da secretaria municipal de educação.

É o que propõe o projeto de lei, do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Guamá, que visa distribuir o saldo em forma de abono salarial.

A reunião aconteceu nesta segunda no gabinete do prefeito Eduardo Pio X, com a participação do vereador Raimundo do Miteco e os conselhos do FUNDEB, e de educação da Câmara, bem como os representantes da SEMED e SINTEP.

Raimundo do Miteco, falou ao JNP. Ele disse que ” Devido a importância dada ao assunto, uma reunião extraordinária foi marcada para esta terça, 28, para que seja apreciada e regulamentada a lei que poderá aprovar uma atitude inédita dentro do funcionalismo público municipal”.

Ele disse ainda que esta é uma antiga ideia, datada do início do mandato da atual gestão, de que “Se houvesse saldo entre despesas e gastos no setor da educação, que o mesmo, fosse rateado entre os seus profissionais, fato imediatamente aceito pelo prefeito e que agora estaria dando andamento a palavra empenhada”. Finaliza.

0Shares