VISEU – IPAITER – Instituto promove projetos agrícolas e parabeniza tema da CNBB 2023
Texto: André Santos; Rádio/Jornalista
Fonte/Fotos: Face vereador Moisés Paixão.
“Buscar qualidade de vida para a população, através das melhorias ambientais e agregando valores na produção”. Vereador Moisés Paixão.
Amar á Deus sobre todas as coisas é desenvolver uma atenção altruística pelas pessoas que mais necessitam do amor ao próximo. E o Instituto Paixão pela Terra – IPAITER, Vem desenvolvendo um projeto agropecuário, na tentativa de traduzir a essência da existência de um dos maiores atos de amor de Jesus Cristo que é de acabar com a fome de milhares de pessoas com a multiplicação do pão e dos peixes, para uma população faminta de amor e fé.
Neste ano de 2023 em que o mundo volta seus olhares para uma população faminta ao redor do mundo, o IPAITER junta-se á Campanha da Fraternidade e parabeniza a CNBB, pelo tema escolhido para este ano.
O Tema “Fraternidade e Fome”, vem de encontro com um dos princípios básicos da existência do instituto, que é promover o projetos voltados para a agricultura familiar, que é a base da produção de alimentos pelo mundo.
No município de Viseu, nordeste do Pará, o instituto Ipaiter, visa implantar esse projeto abrangendo áreas, como Suinocultura, apicultura, mandiocultura, piscicultura e outros produtos que venham agregar valores ao homem do campo sem esquecer a defesa do meio ambiente, bem como a recuperação de áreas degradadas, como os reflorestamentos e outras atividades de proteção ambiental.
Moisés Paixão, presidente do IPAITER, conta com o apoio de importantes lideranças regionais e estaduais.
O vereador Moisés Paixão um dos idealizadores do projeto, juntamente com seu pai, um apaixonado defensor do aumento da produção agrícola, disse em sua página no Facebo khttps://www.facebook.com/MoisesPaixaovereador?mibextid=ZbWKwL , que uma de suas maiores metas é “Buscar qualidade de vida para a população, através das melhorias ambientais e agregando valores na produção”. Finaliza.