Vítima de estupro diz que Lázaro tem raiva de mulher
Por: Villian Nunes
A busca por Lázaro Barbosa, de 32 anos, segue para mais um dia frustrado e a cada momento surgem novas histórias sobre o homem que está sendo chamado de psicopata do Distrito Federal
Antes de ser acusado pelo assassinato da família Vidal Marques, no dia 9, Lázaro cumpriu pena por estuprar uma mulher, em 2009. Ele tem uma extensa ficha criminal.
O ato de violência ocorreu no mesmo córrego onde ele deixou o corpo de Cleonice Marques de Andrade, mãe da família morta na zona rural de Ceilândia, cidade satélite de Brasília.
O jornal Estadão conversou com a vítima violentada há 12 anos nos arredores da comunidade do Sol Nascente, favela que fica vizinha à Ceilândia. “Ele gosta de violentar mulher. O negócio dele é com mulher, a raiva é com mulher”, disse a vítima de Lázaro, sob a condição de anonimato. “Eu me mudei, minha família vendeu a chácara. Vi até pela Polícia Civil que ele voltou atrás da gente depois do saidão. Não era para estar solto.”
Lázaro e o irmão Deusdete invadiram a chácara onde a mulher, que na época tinha 19 anos, morava com a família. Não acharam dinheiro, mas levaram a vítima para o córrego e a estupraram. Deusdete morreu há cinco anos.
O criminoso está sendo procurado por um potente aparato policial há 11 dias.