Espaço do Empreendedor – Chá do Sítio tem bom índice de aceitação e começa sua produção em larga escala

Espaço do Empreendedor – Chá do Sítio tem bom índice de aceitação e começa sua produção em larga escala

Texto; André Santos; Radialista e Jornalista.

Fotos: Watzap Avelino Oliveira

Hoje, a fábrica de produtos terapêuticos Chá do Sítio já conta com uma trituradora, e uma secadora rotativa incluindo um forno, capaz de produzir dezena de toneladas de chás. “No momento a fábrica já produz cerca de 3 toneladas de chás por mês”. Diz Avelino Oliveira.

 

Atendendo as expectativas de aceitação popular a marca Chá do Sítio iniciou neste início de ano a sua produção em larga escala, diante da intensa procura do produto na região e também em outras partes do estado, como por exemplo, a capital Belém do Pará.

Com uma proposta inicial de atender pequenos números de consumidores, o produto era simplesmente batido no pilão com a finalidade de atender algumas pessoas mais próximas. Porém, devido a melhora na saúde de pessoas mais próximas, ao usarem o produto, houve a necessidade de aumento de produção pois a forma de produção através da socagem em pilão já não atendia mais as necessidades de produção.

A solução veio através de seu proprietário, Avelino Oliveira, em projetar uma máquina que mantivesse a pureza, a  leveza e as propriedades medicinais, que fizeram do Chá do Sítio, um líder no segmento de chás terapêuticos na região e também que atendesse as mais variadas camadas da população. Hoje, a fábrica de produtos terapêuticos Chá do Sítio já conta com uma trituradora, e uma secadora rotativa incluindo um forno, capaz de produzir dezena de toneladas de chá por mês. No momento a fábrica já produz cerca de 3 toneladas de chá.

Avelino Oliveira falando ao JNP, disse que o Chá do Sítio já conta com uma rede de distribuição para revenda  na cidade de Irituia e em outros municípios da região e até fora do Estado como Maranhão e Tocantins. Ele falou ainda que muitas pessoas estão comprando aqui na fábrica e levando para o sul do Pará e região de Marabá. Ele avisa que o cadastro de novos distribuidores ainda estão sendo feitos. Os interessados deve ligar para o Fonezap  91  98736-5829  e fazer um cadastro.

Entre no link para acompanhar a reportagem de lançamento do Chá do Sítio.

“O Micro produtor Avelino Oliveira, vem revolucionando a história do empreendedorismo em Irituia, estado do Pará, distante cerca de 167 km da capital paraense, ao lançar produtos de utilização na medicina natural, e também produtos de consumo típico da população como , por exemplo, o café. O primeiro produto lançado pelo micro empreendedor foi á base do café natural. Como o próprio nome diz, Café do Sítio, produto moído em máquinas manuais ou no Pilão. Acompanhe aqui a nossa primeira reportagem sobre o Café do Sítio “.

 

0Shares