Brasileirão ABCD – Remo vence o Cruzeiro e se afasta da zona de degola. Veja melhores momentos.
Por: André Santos: Jornalista/Radialista
O Remo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (28), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B. Na primeira etapa, Uchôa abriu o placar para o Leão, mas Eduardo Brock empatou nos acréscimos. Na reta final do segundo tempo, Jefferson e Ronald, em lances parecidos, deram números finais ao jogo.
Com o resultado, o Remo sobe à 11ª posição, com 41 pontos, nove distante da zona de rebaixamento. A próxima partida do Leão pela Série B será na terça-feira (2) contra o Londrina, às 19h, no estádio Baenão, em Belém.
Ficha técnica
Cruzeiro x Remo 32ª rodada da Série B Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG) Gols: Eduardo Brock (CRU); Anderson Uchôa e Jefferson (REM) Cartões amarelos: Wellington Nem (CRU); Anderson Uchôa, Matheus Oliveira e Raimar (REM) Cartões vermelhos: Victor Leque (CRU); Felipe Conceição (REM)
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Adriano (Marcelo Moreno), Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José (Wellington Nem), Vitor Leque (Dudu) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Arthur (Marcos Júnior), Anderson Uchôa e Lucas Siqueira; Lucas Tocantins (Jefferson), Matheus Oliveira (Ronald) e Felipe Gedoz (Marlon). Técnico: Felipe Conceição
Veja os melhores momentos de Cruzeiro e Remo.
veja como foi o jogo e a tabela de classificação
Primeiro tempo
A partida começou com o Cruzeiro tendo mais volume de jogo e protagonizando as melhores chances. Por outro lado, o Remo pecava na troca de passes no meio de campo e tinha problemas na criação de jogadas.
Na Raposa, o destaque foi o jovem atacante Victor Leque. No espaço deixado entre as linhas de meio e defesa do Remo, Leque avançava com velocidade e criava chances importantes. No entanto, a grande maioria delas eram em chutes de fora da área, defendidos por Thiago Coelho. O arqueiro do Remo, inclusive, foi o destaque azulino na primeira etapa.
O Remo seguia com muitas dificuldades de passar do meio de campo. Apesar disso, foi o Leão que abriu o placar. Em bola parada, Gedoz cobrou escanteio na primeira trave, Uchôa, atleta revelado pelo Cruzeiro, aproveitou bola mal afastada pela defesa mineira e mandou um belo chute no canto de Fábio, já na reta final da primeira etapa.
No entanto, a alegria azulina durou pouco. Já nos acréscimos, Giovanni cobrou falta na área, Victor Leque escorou para o meio da área e Eduardo Brock mandou pro gol. O lance ainda foi revisado pelo VAR, mas o árbitro validou o lance.
O segundo tempo ainda nem tinha começado, quando um lance desfalcou o banco de reservas do Remo. Assim que as equipes voltaram do vestiário, o árbitro foi em direção à comissão técnica azulina e expulsou o técnico Felipe Conceição. O motivo teria sido uma reclamação exagerada. O comandante do Leão ainda entrou no gramado para conversar com o árbitro, mas nada adiantou.
Segundo tempo
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Cruzeiro criando as melhores chances e agredindo em chutes de fora da área. Thiago Coelho, mais uma vez, foi o grande nome do Remo, fazendo defesas importantes. Em uma delas, o arqueiro operou um milagre em cabeçada de Marcelo Moreno.
O Remo, por sua vez, esperava o jogo no campo de defesa e tentava engatar contra-ataques. No entanto, as principais chances azulinas vinham em bola parada ou em chutes de fora da área. Porém, nenhuma delas levava perigo efetivo.
Em meio a pressão, o Cruzeiro até conseguiu a virada, com Wellington Nem. Porém, a arbitragem anulou o gol e viu impedimento na jogada.
Apesar da superioridade da Raposa, foi o Remo quem liquidou a fatura no final do jogo. Com lances muito parecidos – chutes cruzados com a esquerda – Jefferson e Ronald mandaram a bola pro gol do goleiro Fábio e deram números finais ao jogo: 3 a 1 Leão.
Tabela de classificação da Série B