Idoso que vivia com ratos em barracão no Pará é resgatado por prefeitura após ordem judicial
Fonte: G1 PA
Por: Rafael Cruz
Prefeitura de Cametá informou que idoso recebeu atendimento médico e se recupera bem. Caso foi divulgado nas redes sociais e gerou comoção.
O idoso Gerson Ribeiro Furtado, de 73 anos, que vivia em situação de rua, foi resgatado por funcionários da prefeitura de Cametá, no nordeste do Pará. O idoso vivia em uma barraco e dividia comida com ratos e outros animais. O caso ganhou repercussão nas redes sociais.
A retirada do idoso ocorreu em cumprimento a uma ordem judicial. As imagens de Gerson sensibilizaram a população e o Ministério Público ingressou com ação civil pública para garantir o amparo ao idoso.
De acordo com a prefeitura de Cametá, a retirada do idoso foi realizada por agentes da Secretaria de Assistência Social do município.
Moradores do bairro da Matinha, em Cametá, dizem que o idoso está há muitos anos sem moradia, além de estar fraco e com problemas na visão.
A prefeitura de Cametá também informou que o idoso recebeu atendimento médico e se recupera bem. A prefeitura também está em busca de familiares do idoso, para que ele possa voltar para casa.